Versões descontinuadas
Nos servidores da Lamp, as versões PHP 5.6, 5.5, 5.3, 5.2 e inferiores não são mais suportadas.
O PHP 5.6 foi descontinuado oficialmente em 31 de dezembro de 2018. Isto marcou oficialmente o fim de uma era para o PHP 5, já que a primeira versão, 5.0, foi lançada há 14 anos.
A utilização da versão 5.x não é apenas ruim de uma perspectiva de segurança dos dados de seu site, como de toda sua hospedagem, podendo implicar até mesmo na segurança dos clientes que acessam seu site.
Sistemas de busca como a Google consideram essa atualização para ranqueamento do site, portanto, é fundamental atualizar.
Veja as 3 principais razões para atualizar a versão do PHP:
1 Segurança
Versões 5.x possuem vulnerabilidades que podem incluir Denial-of-Services, execução de código, saturação, corrupção de memória, XSS, passagem de diretório, bypass vulnerabilidades do tipo ganho de informação.
2 Desempenho
O PHP 7.x permite que o sistema execute o dobro de solicitações por segundo em comparação com o PHP 5.6, com quase metade da latência.
3 Suporte a sintaxes atualizadas
É essencial utilizar Temas e Plugins atualizados.
A Lamp disponibiliza e presta suporte para as versões 7.0 e superiores, entretanto, as versões 7.0 e 7.1 não são mais suportadas pelos Desenvolvedores da Linguagem PHP e em breve também serão descontinuadas na Lamp.
Versões disponíveis e recomendadas
Recomendamos que você use uma versão de PHP igual ou superior a 7.2.
Os nossos servidores contam com versões do PHP superiores a 7.0, porém, as versões 7.0 e 7.1 não são mais suportadas pelo PHP e caso sejam usadas podem trazer riscos de segurança e incompatibilidade ao seu site.